sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A magia do cinema - Viva e empolgante!

Sempre amei cinema, e se for P&B é ainda melhor! O glamour das divas e dos galãs da época me encantam. James Dean, símbolo de uma juventude rebelde e transviada com toda sua beleza e jovialidade, fez filmes que marcaram a história do cinema e toda uma geração. Por outro lado, temos o charme de Gregory Peck, que sempre representou o bom moço e herói.


Entre os casais famosos do cinema, o que dizer de Faye Dunaway e Warren Beatty (por quem Madonna se apaixonou em Dick Tracy) em Bonnie e Clyde? Os dois estão lindos! E mesmo interpretando assaltantes de bancos torcemos por eles no final.


Existiram personagens marcantes, como Orson Wells em Cidadão Kane, filme que é considerado um dos melhores da história do cinema. O ator era tão criativo que no ano de 1938 foi capaz de criar uma situação de pânico, quando entrou em um programa de rádio narrando uma suposta invasão de extraterrestres, intitulada de "Guerra dos Mundos". Era tudo pegadinha de Halloween, mas muitos caíram e entraram em uma paranóia coletiva, tamanha a veracidade da notícia! A partir daí sua fama só cresceu. Foi casado com a belíssima Rita Hayworth, atriz de beleza escultural e única, que ficou consagrada como Gilda (Nunca houve uma mulher como Gilda). Dona de um enorme poder de sedução, era capaz de deixar os homens fascinados retirando apenas uma luva em um strip-tease, uma cena belíssima!



No terreno das atrizes estrangeiras, temos Greta Garbo, grande atriz sueca, que interpretou sucessos como Dama das Camélias, Anna Karenina, Ninotchka e muitos outros. Conhecida como a rainha do mistério, viveu e morreu sozinha conforme sua vontade, afinal sua frase mais famosa foi a célebre "I want to be alone", repetida até hoje no mundo todo.


Da lista dos filmes não tão conhecidos eu indico: A Rosa da Esperança, um filme de guerra, amor e beleza; e Nasce uma Estrela, regravado por Barbra Streisand e Judy Garland, pórém foi pela versão de Janet Gaynor que me apaixonei. Beyoncé foi cotada pra uma possível nova versão desse clássico, vamos esperar pra ver!


Ainda citando os meus preferidos, tenho Cantando na Chuva, A Mulher Faz o Homem, Por Quem os Sinos Dobram e O Mágico de Oz, mas sobre esses deixo pra falar em um próximo post, afinal não me faltam palavras! Eu como uma subjetiva assumida voltarei a divagar com vocês...


2 comentários:

  1. Oieeee, minhas lindas!!!! vcs são um showww mesmo!!! sabem de tudo que é bom!!! amo ler tudo!!! hihihihi... bom, cinema é tudo!!!amooooo... beijos espero logo outross iconesss... zan

    ResponderExcluir
  2. Oieee, minhas lindas!!! vcs são showww mesmo!! sabem de tudo cinema sempre mágico né?amo ler tudo...hihihi espero ansiosa outros icones!! beijocas. Zan

    ResponderExcluir