quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Meu Top Ten de beleza

Como diria Zeca Baleiro (que por sinal eu acho o máximo!):

"Mundo velho
E decadente mundo
Ainda não aprendeu
A admirar a beleza
A verdadeira beleza
A beleza que põe mesa
E que deita na cama
A beleza de quem come
A beleza de quem ama
A beleza do erro
Puro do engano
Da imperfeição..."

Pois é, todas nós temos a nossa verdadeira beleza, que é a beleza que está além do que enxergamos somada à beleza que podemos enxergar se soubermos valorizar as diferenças e particularidades de cada um. Estou filosofando demais? Rs...
A minha intenção é dizer que toda mulher tem uma beleza única, e sempre podemos dar uma ajudazinha! Neste post quero compartilhar com vocês o meu Top Ten de beleza, coisinhas sem as quais não quero viver sem (digo não quero porque viveria se precisasse, é claro!) e que sempre me ajudam quando quero dar um up no meu look! A ordem não é de importância, pois cada um é parte do todo do meu ritual de beleza básico.

1. Angel, de Thierry Mugler
Este perfume pra mim é campeão de audiência. Mulheres e homens, ninguém resiste à combinação perfeita de mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo. E devo confessar, os perfumes com baunilha são os meus prediletos! Doce, sensual e marcante, as ocasiões especiais pedem um perfume como o Angel.


2. Lip balm Rose BonBon, da L'Occitane
Deste eu já falo com dor no coração... Não tem mais nas lojas! Esse balm tem um cheirinho de rosas delicioso, hidrata porque tem manteiga de karité em sua composição, e deixa um leve tom rosado com um brilho suave nos lábios. Sorte que ele dura muito e eu ainda tenho mais da metade no potinho!


3. Lápis de olhos Regard Pailleté, da Bourjois
Este lápis, além de ser macio e deslizar facilmente sobre a pálpebra, tem brilhinhos que são um luxo só! Tenho o Brun Flamboyant (marrom) e o Vert Stupefiant (verde). Passo um traço na pálpebra superior e outro bem rente à parte interna da pálpebra inferior e estou pronta pra dar meu olhar 43!


4. Base Studio Tech, da MAC
Descobri recentemente, fruto de encomendinhas de Free Shop (adoro!). Essa base tem acabamento opaco e super natural, sem ficar com aquela cara de "passei-massa-corrida-pra-disfarçar-as-espinhas" que eu abomino! É caro, mas as boas línguas dizem que dura muito e pra quem usa maquiagem todo dia, vale a pena investir para não acabar com sua pele.


5. Mineralize Blush, da MAC
Esse blush é feito com elementos minerais, item que está em alta nas maquiagens atuais. Diz-se destas maquiagens que o efeito é duradouro, além de reduzir a oleosidade e não obstruir os poros. Ele também tem mica na sua composição, o que confere um brilho suave (já perceberam que adoro brilho?)


6. Máscara para cílios, da Contém 1g
Esta máscara tem ótima cobertura, não deixa grumos (tenho pavor daqueles grumos!), além de ter uma cor que eu simplesmente AMO e é super difícil de achar: AZUL!


7. Hidratantes, da Victoria's Secret
Esse dispensa apresentações, néam, gente? Aquele cheirinho delicioso que nos acompanha ao longo do dia não tem preço! Os meus preferidos são o Vanilla Lace e o Blossoming Romance.


8. Gargantilha com o nome, vários locais
Essa moda da gargantilha com o nome começou com a Carrie, de seriado Sex and the City e tomou lugar nos pescocinhos mais fashions. Eu tenho uma em prata, mas ouvi uma dica super phyna de uma mulher rhyca, que é fazer a gargantilha em ouro comum e depois banhá-la em ouro rosa, visto que ela não pode ser confeccionada diretamente em ouro rosa. Fiquei "nude"! Eu quero umaaaaaa!


9. Brincos em prata, da Rua Barão de Paranapiacaba
Vamos combinar que toda mulher adora jóias, certo? Porém nem todas nós temos grana para esbanjar na Tiffany's ou mesmo na "simplória" Vivara! Então, fica a minha dica: Prata é jóia do mesmo jeito, dura muito, é chique e pode ser adquirida a preços "quase" módicos na Rua Barão de Paranapiacaba, no centro de São Paulo.


10. Melissasssss!!!
Gente, é óbvio que a essa altura vocês já sabem que eu amo Melissas e tenho minha pequena coleção (não é tão grande quanto de outras Melisseiras, mas eu nem teria onde colocar!!). Pode não ser tão chique, mas a variedade de cores e modelos me atrai demais! Esse modelo da foto é da parceria da estilista inglesa Vivienne Westwood com a Melissa, chama-se Three Straps Elevated e faz parte da última coleção, Love Pirates. Poderosa!


Depois desse ritual, é só colocar um vestido, que cai muito bem nesse calor, além de ser super feminino! Eu disse que era Top Ten, mas o Eleven pra mim pode ser esse vestido da Handbook:

ARRASA!!

2 comentários:

  1. Oieee, minha flor!!! que top dez hein? ufa!! de deixar qualquer uma louca de vontade! bom, o que dizer da nossa vivianne, simplesmente divina!!! depois a gargantilha Carrie, amooooooooooo!!!!!! enfim tudo de bom!!! fiquei nude!!! que vc continue a inspirar as pobres mortais!! beijos rosas!!! Zan

    ResponderExcluir